terça-feira, 5 de abril de 2011

E já estão todos apresentados…

Pois é, agora que já estão todos apresentados, falto eu!!

eu

Sim, que isto quando os amigos vão para a Montanha, tem sempre que ficar alguém na Base, para contar o que se passa. E é esse o meu papel, o de narradora da aventura, enquanto eles lá estiverem.

Espero conseguir manter o blog com interesse para quem o lê, seja por curiosidade, seja porque pretende fazer uma expedição idêntica, ou seja porque os meus Amigos são também seus amigos ou familiares.

E agora, lembrei-me de fazer uma compilação das várias respostas obtidas:

O que fez com que 11 alminhas lindas (como o provam os sorrisos ao lado) se juntassem para ascender ao Toubkal?

É que não são colegas de profissão… Nem do mesmo local são… Temos aqui gente de vários concelhos dos arredores de Lisboa, desde Arruda dos Vinhos, Torres Vedras, Sintra ou Almada. Quanto às idades, só vos digo que estão entre os 20’s e os 50’s.

Haja a união na diferença!!

Mas o que os uniu? Como se conheceram? Como se juntaram?

Bom, a essas questões posso eu responder:

Unidos pelo gosto de caminhar, de calcorrear colinas e montes, acabaram por partilhar este gosto com um grupo de caminheiros que os abraçou – os Amigos do Trilho. Também o grupo de caminheiros os Mariolas fez parte deste processo. Entre ambos os grupos, foram estes companheiros fazendo o seu treino, fortalecendo laços de amizade, conhecendo-se mutuamente…

Mas há excepções… Sim, o António surgiu no grupo, “à última da hora”, através da Maria e o André pelo Jorge, de quem é sobrinho. Mas os restantes já caminham juntos desde há mais de 1 ano, tirando a Rita que apresentei a este grupo de amigos há coisa de 6 meses!!

E como surgiu este projecto?

  • Em primeiro lugar, o Jorge, o mentor deste projecto, tanto andou, tanto andou (não teve que andar muito!!) que lá conseguiu convencer esta malta a avançar rumo ao cume
  • Depois, para alguns, foi o realizar de um sonho, aliando o desporto ao conhecer de uma outra cultura
  • Para outros, foi a mais pura ignorância e o espírito do “‘Bora lá, que ‘tou entre amigos e não pode correr mal”

A preparação já existia, devido ao gosto pelo desporto e à prática de caminhar… A ascensão à montanha era o passo natural a seguir.
O que trarão na bagagem depois de voltar? Entre bijutaria, doces e cuscuz, algo mais trarão, certamente!! O seu, a seu tempo…

Mas é muito bonito ver que partem com sorrisos nos lábios e esperam, todos eles voltar com um sorriso ainda maior.

E tockandar!!!

S.Valentim

Sem comentários:

Enviar um comentário