sexta-feira, 29 de abril de 2011

ARMED – poema de António Rodrigues Rocha

ARMED, 14 de Abril de 2011


SAM_0086Na ribeira de Imlil,
Pés de crianças
Chapinham seus sonhos
Nas águas revoltas…

E a Lua,
Opulenta,
Na noite de Armed
Acende o esplendor
Dos cumes nevados.
Na gite d’étape,
Rescendendo,
Diáfana,
Sublimados
Eflúvios
De óleos de Argan,

Viandante errante
Perscruto o silêncio,
Torturado,
                                                                 Na angústia
                                                                 Da longa vigília…

                                                                 Pudesse eu, ó águas de Imlil,
                                                                 Partir convosco à desfilada!

                                                                 Pudesse eu, ó lua de Armed,
                                                                 Perder-me contigo nas altas montanhas,

                                                                 Libertar-me célere
                                                                 Desta solidão
                                                                 A que cruel sentença
                                                                 Me traz agrilhoado!

                                                                 António Rodrigues Rocha

2 comentários:

  1. E temos poeta!!
    Obrigado António Rocha pela partilha deste belíssimo poema.

    ResponderEliminar
  2. Este grupo está sempre a supreerder-me. Agora descubro um poeta! Lindo, António.
    Maria

    ResponderEliminar