segunda-feira, 4 de abril de 2011

A resposta da Maria

P1060722 

Olá.

As minhas respostas seguem abaixo.

1 - O que te trouxe até esta expedição?

Para dizer a verdade, o que me levou a alinhar desta aventura foi a vontade de fazer algo de diferente aliada a uma grande dose de ignorância.

Depois de já ter “embarcado” no projecto é que me fui dando conta do desafio que este representava. Mas como acho que mais vale falhar do que nem sequer tentar, agarrei esta oportunidade e preparei-me o melhor que podia. Espero que os cerca de 3 anos que já levo a fazer caminhadas e os muitos quilómetros de trilhos, por montes e vales, que as minhas perninhas já andaram, me ajudem superar este desafio.

2 - Que tipo de preparação fizeste?

Caminhadas praticamente todos os sábados de há 2 meses para cá com os Mariolas, Amigos do Trilho e com o grupo expedicionário.

Durante a semana, à falta de tempo para mais, subir várias vezes os 8 andares de escadas do meu prédio J. Para além da preparação física, pesquisei informação na net, li uns livritos e fiz muitas perguntas aos companheiros mais experientes. Os meus companheiros Mariolas, com quem me iniciei nas caminhadas, também fizeram o favor de me passar muita informação e, a pouco e pouco, lá fui ficando menos ignorante.
Tem sido interessante ver como, quem já tem alguma experiência, nos vai dando conta das dificuldades, mas com muito jeitinho, para não assustar!

3 - O que esperas trazer desta experiência?

Antes mesmo de partirmos já ganhei o privilégio de conhecer pessoas tão ricas como as que vão participar na expedição e das que, não embarcando connosco, têm participado na preparação e partilhado o seu equipamento e conhecimento.

Da montanha, espero vir mais rica interiormente, quer pelo contacto com povos com uma civilização tão diferente da nossa, quer pelo facto de me superar a mim própria. Isto, claro, associado ao convívio com este grupo maravilhoso, às paisagens que quero desfrutar, se o cansaço deixar, e ao  cuscuz de que vou abusar.

Bj
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário