segunda-feira, 4 de abril de 2011

A resposta da Cristina

P1060713

Olá.

Aí vai para o nosso Blog.

1 - O que te trouxe até esta expedição?

Ah subir montanhas!

Subir montanhas é um gosto que se adquire, que cresce em nós como uma adição. A primeira vez que subi, fui ao Pico.

Depois houve alguém (um louco!) que propôs o Kilimanjaro. Confesso que a princípio não achei graça nenhuma à ideia, mas depois de uma expedição perfeita, depois da montanha mágica de África, tenho que, todos os anos, fazer o gostinho e ir beber um pouco do ar rarefeito da montanha. Esse ar que nos embebeda e nos dá perfeitos momentos de prazer. Mas primeiro é preciso sofrer, sofrer e sofrer para lá chegar. 

2 - Que tipo de preparação fizeste?

Para já ainda estou naquela ansiedade desnorteada, a amontoar as coisas para levar, a borrifar de papéis amarelos todas as paredes ao redor da vista, a tentar lembrar o que não posso esquecer, a pensar no que ainda falta, a criar listas infindáveis de coisas que depois vou riscando com deleite, a sonhar com a partida, a gozar a antecipação da viagem. A preparação também faz parte do gosto de ir.

3 - O que esperas trazer desta experiência?

Do depois não espero nada, a não ser a satisfação de ter ido, de ter subido ou não. Mas mais que tudo, de ter partilhado convosco aquela hora mágica, que torna as pessoas belas, que dá paz ao mundo e o desvenda perfeito, que tinge de dourado as ravinas e as encostas e nos deixa felizes de estarmos vivos.

Bjinhos

Cristina

Sem comentários:

Enviar um comentário