terça-feira, 19 de abril de 2011

Regresso a casa, por António Cândido

Caros Companheiros e Amigos:

 

Hoje já voltei ao trabalho, a maioria de nós também terá voltado à nossa rotina diária. Porém o que eu noto é que apesar de ter sido "só" uma semana de férias, venho mais "descansado" do que de outras férias mais repousantes e mais longas. Além de estar "descansado" após uma semana sem trabalhar, esta viagem conseguiu penetrar na memória de uma forma muito especial. Para mim foi a primeira subida a um cume e foi a mais prolongada ausência para fazer trekking.

Foi uma experiência muito boa! Um grande contacto com a Natureza! Felizmente tivemos bom tempo, assim não houve impedimento para caminhar e para alcançar o cume.

Alcançar o cume foi uma emoção colectiva. Felizmente todos chegámos, o que acrescentou uma particular satisfação a todo o grupo.

Particular agradecimento ao Jorge Ribeiro que sabe manter um grupo motivado e que organizou muito bem a logística da viagem. O André em excelente condição física a ajudar se necessário, o António Rocha experiente e com serenidade. Não esquecemos os dois guias locais que foram exemplares em dar atenção a todos os elementos do grupo, sempre prontos para ajudar no momento em que podia ser necessário, em particular no dia da subida ao cume.

Sabemos que as Montanhas exigem atenção, treino e ponderação para que tudo corra bem. Estou certo que ficamos todos mais experientes e motivados a fazer outras viagens como esta.

Um Grande Abraço:

António Cândido

Sem comentários:

Enviar um comentário