segunda-feira, 4 de abril de 2011

A resposta do António

P1060719

Olá, caros companheiros.

Quanto às perguntas:

1 - O que me trouxe até esta expedição? 

Tive a sorte de saber, mesmo a tempo, que a minha amiga Maria da Luz estava inserida num grupo de pessoas que iam fazer esta viagem. Como sempre achei muito interessante o contacto com a Natureza em particular a Montanha, num ambiente de frio, ar puro e ficar distante da nossa civilização fiquei logo entusiasmado.

Confirmou-se que havia lugar e marquei a viagem num impulso! Confiei que o grupo da Maria da Luz seria interessante, com pessoas que partilham o gosto de caminhar ao ar livre, fazendo o esforço de grandes distâncias. Até agora estou muito satisfeito, certo que foi uma boa aposta.

2 - Que tipo de preparação fiz?

Não fiz nenhuma preparação programada atempadamente.

Nos últimos anos, só esporadicamente fiz exercício. Nos últimos meses tenho feito mais algum desporto (bicicleta, corrida e basket), ainda que não muito regular, por falta de tempo. Fiz duas caminhadas que julgo que correram bem. O facto de ir dormir um pouco mais do que é meu hábito e de andar longe do meu trabalho, sem stress, vai ser uma forte ajuda.

3 - O que espero trazer desta experiência?

Espero uma viagem única, diferente do habitual:

I) Em Marraquexe: o contacto com pessoas que vivem numa sociedade diferente da nossa vivência europeia, com outra religião, outra gastronomia, outro clima, outra arquitectura. Vai certamente ser interessante estar lá.

II) Estar na montanha terá vários aspectos de grande interesse: caminhar em grupo, fazendo um esforço colectivo. Ver diferentes paisagens em diferentes altitudes, onde só há natureza e algumas aldeias remotas. Por outro lado vai ser um esforço individual, um desafio, um tempo propício a momentos de reflexão longe de tudo. Uma viagem que não esquecerei!

António Cândido

Sem comentários:

Enviar um comentário